Qualidade do leite de Concórdia está sendo analisada. Presidente da Ocesc garante que a produção do oeste é uma das melhores do país

por: Aliança News

O Ministério Público de Santa Catarina vai acompanhar os trabalhos de fiscalização dos órgãos sanitários para garantir a qualidade do leite. Na última semana o Ministério da Agricultura colheu amostras de leite nas quatro usinas de beneficiamento existentes em Santa Catarina. Uma delas é de Concórdia. O material foi encaminhado ao laboratório do Ministério da Agricultura em Porto Alegre/RS. O resultado deverá ser divulgado ainda  neste mês.



De acordo com o presidente da Ocesc - Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina, Neivor Canton, o sistema de leite do oeste sempre foi monitorado.  Ele afirma que é direito do consumidor checar o resultado das análises.



Canton confirma que as cooperativas sentiram a retração no consumo de leite. Segundo ele o esforço da região em manter a qualidade é grande e declara que a produção de leite do oeste é uma das melhores do Brasil.