Resultado de fiscalização na Amauc vai definir se TAC da suinocultura será ou não renovado

por: Aliança News

Lideranças dos suinocultores do Estado estão discutindo a possibilidade da renovação do Termo de Ajustamento de Conduta para a atividade. O TAC está completando três anos. Foi assinado em junho de 2004. Na última sexta-feira (13/7), o Comitê da Suinocultura no Alto Uruguai Catarinense promoveu um encontro em Concórdia para analisar o assunto. A audiência contou com a presença do promotor de Justiça, Luis Eduardo Oliveira Souto, também coordenador geral do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente de Santa Catarina.

Em contato com o jornalismo da ALIANÇA, o promotor informou que a continuidade do TAC vai depender de uma avaliação positiva dos resultados conseguidos até o momento. Para isso, nos próximos dias será definida uma rotina de fiscalização bastante rígida nas propriedades.

Dependendo dos resultados, o TAC da suinocultura, aplicado na Amauc, pode ser estendido também em outras regiões. O TAC foi criado para que os produtores se adequassem com meios que reduzissem o impacto ambiental.