Reunião nesta tarde, em Florianópolis, deve definir quais partidos comandarão as Regionais de Concórdia e Seara
Um dos assuntos mais polêmicos dos últimos meses está próximo de uma definição. Uma reunião marcada para esta tarde (10/4), na capital do Estado, deve decidir quais partidos vão comandar as Regionais de Concórdia e Seara. Ontem, foi dada a largada para o preenchimento dos cargos aprovados pela reforma administrativa. Das 36 secretarias regionais, o PMDB indicará o secretário de 20 delas, o PSDB em sete, o Democratas em cinco e as outras quatro serão preenchidas pelas cotas pessoais do governador Luiz Henrique da Silveira, que são de Joinville, Itajaí, Criciúma e Lages.
Nesta manhã, em contato com o jornalismo da ALIANÇA, o presidente do diretório local do Democratas, empresário Rodrigo Cordeiro, disse que recebeu a garantia do senador Raimundo Colombo de que a Regional de Concórdia tem grandes possibilidades de ficar sob o comando dos Democratas.
Rodrigo Cordeiro também confirmou que seu nome está à disposição do partido para ser o novo secretário regional de Concórdia. Ele declara que a partir de agora, as definições não dependem mais de negociações locais, e sim apenas de Florianópolis.