Rogério Pacheco confirma pré-candidatura a deputado estadual e analisa cenário político em entrevista à Massa FM
O ex-prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco (PSD), foi o entrevistado ao vivo da Massa FM na manhã desta quarta-feira, dia 04, e falou sobre o atual cenário político de Santa Catarina, as articulações para as eleições de 2026 e confirmou sua pré-candidatura a deputado estadual.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?Após o período de férias de janeiro, o ano eleitoral começa a ganhar forma, com intensificação das conversas e alinhamentos partidários. Um exemplo é o anúncio da coligação entre o Partido Novo e o PL, liderado pelo governador Jorginho Mello, e a consequente saída do MDB do governo estadual.
Ao comentar o cenário majoritário, Pacheco afirmou que a federação entre União Brasil e Progressistas está bem encaminhada para integrar o projeto do pré-candidato ao Governo do Estado, João Rodrigues, fortalecendo ainda mais a coligação. Segundo ele, a pulverização de pré-candidatos tende a levar a disputa para o segundo turno, no qual acredita que João Rodrigues tenha grandes chances de avançar e vencer a eleição.
O ex-prefeito também confirmou que aceitou o convite para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, após conversas com João Rodrigues e com o presidente estadual do PSD, Eron Giordani. Pacheco ressaltou que sua decisão está amparada no legado de sua gestão à frente da Prefeitura de Concórdia, destacando mais de R$ 300 milhões em investimentos, principalmente em obras estruturantes.
Entre as ações lembradas, ele citou avanços na mobilidade urbana, como a Tancredo Neves, a Senadora Attílio Fontana, a Rua Catarina Maffessoni, a Rua Victor Sopelsa e a Padres Franciscanos, além de investimentos na pavimentação rural, que colocaram Concórdia como referência em Santa Catarina. Pacheco também destacou a concessão do saneamento básico, considerada o maior contrato público já firmado pelo município, que hoje garante maior segurança no abastecimento de água.
Ao falar sobre sua trajetória política, Pacheco afirmou que encara a pré-campanha com entusiasmo e responsabilidade, destacando sua experiência como vereador, gestor e prefeito, além da postura de diálogo adotada durante sua administração. Ele reforçou que acredita em uma gestão pública responsável, distante de ações populistas, e que sua motivação continua sendo servir à sociedade.