Sadia anuncia que pretende ampliar as integrações com agricultores em Santa Catarina

por: Aliança News

A Sadia planeja aumentar o universo de produtores integrados fornecedores de matéria-prima em 2009. Essa será uma entre as iniciativas levadas adiante no próximo ano, embora os reflexos da crise sejam desconhecidos.

A líder do setor de alimentos à base de aves e suínos não espera por um ano ruim e projeta investimento, somadas as cifras, da ordem de R$ 1,1 bilhão. Sustenta que a turbulência não deverá desacelerar significativamente o consumo global de alimentos.

A Sadia se prepara para ganhar espaço de concorrentes no mercado interno. Está nos planos para 2009 o aporte de R$ 500 milhões na conclusão de projetos em andamento e melhorias em unidades. Quanto aos fornecedores de matéria-prima, deverão ser integrados mais 500 criadores de suínos e aves das regiões de Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso.

Segundo Luiz Fernando Furlan, presidente do conselho de administração da Sadia, a queda de preços das commodities agrícolas vai ajudar na redução de custos e no barateamento de produtos finais, um dos motivos pelo qual a empresa espera ampliar seu volume de vendas.