Sadia decide vender planta na Rússia e acionistas aprovam incorporação da empresa pela BRF
Acionistas da Sadia aprovaram em assembléia geral extraordinária realizada nesta terça-feira a incorporação da empresa pela Brasil Foods (ex-Perdigão), dando prosseguimento ao negócio que vai criar uma das maiores empresas globais do setor de carnes. Na reunião, realizada na sede da Sadia, em Concórdia também foi aprovada a venda da participação da empresa na planta de produtos industrializados localizada em Kaliningrado, na Rússia, por US$ 77,5 milhões.
Com a aprovação da incorporação das ações da Sadia pela BRF, os acionistas dissidentes poderão exercer o direito de retirada em relação a ações ordinárias das quais eram titulares em 19 de maio, data da publicação do primeiro fato relevante sobre a incorporação. Os termos da retirada ainda serão publicados pela Sadia, em conjunto com a BRF.
Na assembléia também foi ratificada a escolha da empresa Apsis Consultoria Empresarial para apresentar o cálculo das relações de substituição das ações dos acionistas não-controladores da Sadia por ações da BRF, além de avaliação do patrimônio das empresas envolvidas. A companhia resultante da associação das duas líderes em processamento de frangos e suínos no Brasil terá uma receita anual superior a R$ 20 bilhões e uma posição de liderança no mercado global de exportação de aves.