Santa Catarina chega à marca histórica de 1 milhão de cirurgias realizadas

por: Aliança News

Em dois anos e meio, o Estado realizou 650 mil procedimentos eletivos e 360 mil emergenciais, chegando a marca histórica de 1 milhão. Diminuindo o sofrimento das pessoas e devolvendo qualidade de vida, foi o maior investimento em Saúde já realizado pelo Estado com aporte de R$ 6,5 bilhões.

ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?

“Eu tenho muito orgulho de ser governador de Santa Catarina e poder participar deste momento histórico. Botamos dinheiro onde era prioridade e este é o resultado. Agora vamos continuar com obras, cirurgias e agilizando exames”, destaca o governador Jorginho Mello.

Iniciativas como a criação da Tabela Catarinense, as habilitações estaduais de especialidades de alta complexidade, os investimentos nas estruturas dos hospitais, aumento na produção dos hospitais próprios e a parceria com instituições privadas foram algumas das ações que estão fazendo com que Santa Catarina siga avançando no cuidado e atenção com o bem mais precioso das pessoas, a saúde.

Para se ter uma ideia, os procedimentos eletivos com internação tiveram um salto de 92% em relação ao ano de 2022. De janeiro a junho deste ano foram realizados 83.471 mil procedimentos, enquanto no mesmo período de 2022, foram 43.462 mil.

“A saúde das pessoas é a nossa prioridade e por determinação do governador Jorginho Mello estamos avançando e trabalhando em várias frentes, nosso objetivo é diminuir o tempo de espera para os procedimentos eletivos para que nenhum catarinense espere anos para realizar uma cirurgia independentemente de qual seja a especialidade. Além dos hospitais públicos, também buscamos parcerias com a iniciativa privada, como aconteceu com o hospital Baía Sul em Florianópolis e o hospital São Miguel em Joaçaba. É importante destacar que nós não contabilizamos pequenas cirurgias como acontecia em anos anteriores, se fizéssemos isso o número seria muito maior”, afirma o Secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi.


Fonte: Governo SC