Secretário regional diz que funcionário da Cidasc e UnC são responsáveis por irregularidade em laboratórios do campus local

por: Aliança News

O secretário de Desenvolvimento Regional de Concórdia, Luiz Suzin Marini, está acusando a UnC-Concórdia e o funcionário da Cidasc, Alípio Kulkamp, já afastado do cargo de confiança, de serem os responsáveis por irregularidades em laboratórios do campus local. Segundo o secretário, o governo do Estado não tem culpa na denúncia de superfaturamento na compra de equipamentos para o laboratório de alimentos. O secretário Luizinho está em Florianópolis desde ontem (19/6). Ele leva informações ao governo do Estado sobre a polêmica.

Para o secretário Marini, os culpados devem ser punidos. Ele diz que diante de toda a polêmica, o governo do Estado não sai "arranhado" da situação, e sim, a pessoa que é acusada de cometer os erros e a UnC.

O diretor-presidente do campus local da UnC, José Plínio Pacheco foi procurado pelo jornalismo da ALIANÇA nesta manhã (20/6). Ele disse que não quer se pronunciar antes de conversar com o secretário Luizinho.

Já o ex-diretor executivo do laboratório de alimentos da Cidasc, Alípio Kulkamp, diz que só vai se manifestar sobre o caso depois que o Tribunal de Contas do Estado julgar a decisão.