Semana inicia com debates acalorados no Legislativo Municipal de Concórdia
Tudo começou com a solicitação de envio de moção de autoria dos vereadores Alaor Camillo, Dejalma Lazzarotti, Orélio Stórquio, do PT, Gilberto Boscatto, do Democratas, e Leocir Zanella, do PPS. A moção é em protesto ao governo de Santa Catarina, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Secretaria de Desenvolvimento Regional de Concórdia, pelo cumprimento da Lei Estadual que trata sobre o aumento de salário dos policiais.
O presidente da Casa, Alaor Camillo, disse que a polícia está cumprindo com o seu papel, o que falta é o governo catarinense fazer o que prometeu. Camillo aproveitou para criticar até a demora na definição dos cargos da Regional de Concórdia.
Dirceu Biondo, do PMDB, disse que concorda com a reposição salarial, mas segundo ele nunca se fez tanto pela segurança pública no Estado como na gestão de Luiz Henrique da Silveira. Sobre a Secretaria Regional, Biondo discordou que a demora seja uma novela. Disse ainda que as Secretarias Regionais servem de exemplo para o governo federal.
Neuri Santhier, do PT, usou a Tribuna e defendeu o governo Lula. Falou que a Polícia Federal sim recebe a devida atenção do governo. Segundo Santhier, um exemplo é o combate a corrupção no País.