Senadora Ideli Salvatti passa por Concórdia e faz duras críticas ao candidato Alckmin

por: Aliança News

Na última sexta-feira (13/10) esteve em Concórdia a senadora catarinense Ideli Salvatti, do PT catarinense. O principal objetivo da visita foi fazer campanha pela reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante entrevista concedida à imprensa local, a senadora fez duras críticas ao candidato tucano Geraldo Alckmin. Ela disse que além das privatisações do PSDB tem o costume de "varrer os problemas para debaixo do tapete", como é o caso do Dossiê que veio a público ainda no primeiro turno.

Sobre o Aerolula, Ideli Salvatti falou que Alckmin fez uma grande demagocia, falando que iria vender o avião presidencial para construir hospitais. Segundo ela, o gasto do governador com locomoções em cinco anos custou mais do que o avião.

No que diz respeito ao apoio no segundo turno em Santa Catarina, Ideli Salvatti disse não esperar uma aproximação de Luiz Henrique da Silveira, do PMDB. No entendimento dela , o candidato Esperiadião Amin, do PP, precisa mais do PT, do que o PT precisa dele.

Para finalizar, Ideli Salvatti avaliou a campanha do candidato derrotado no Estado pelo PT, José Fritsch. O principal erro segundo ela, foi na condução dos programas de rádio e TV durante a campanha.