Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Concórdida dá ultimato ao Banco no Brasil na liberação do Proagro Mais

por: Aliança News

A novela do Proagro Mais parece que vai se estender por um longo tempo ainda. Os agricultores de Concórdia e região estão sem a garantia de receber o dinheiro da safra deste ano, que por sinal, já vem atrasado. Na semana passada, a Comissão Especial de Recursos, CER, indeferiu todos os processos de agricultores da região para receber o dinheiro. No total são 1400. Destes, 1200 são de produtores concordienses e 200 de municípios vizinhos.

Nesta segunda-feira (4/12) durante o tia todo, o Sintraf de Concórdia tem uma importante reunião com representantes da Fetraf-Sul, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Banco do Brasil, Epagri e Ministério Público. O assunto principal é a criação de uma comissão para analisar novamente os laudos indeferidos. A comissão terá o poder de julgar procedente ou improcedente e encaminhar o resultado da reunião Ministério da Agricultura.

O coordenador do Sintraf, Jair Niero, diz que se a reunião de hoje não tiver resultados positivos, uma atitude mais drástica será tomada, até porquê o Banco do Brasil não quer voltar na decisão de indeferimento dos processos.