Sindicato dos transportadores da região pede apoio a lideranças políticas para que diminuam tributação sobre o óleo diesel
O Sindicato dos Transportadores de Cargas do Oeste e Meio-Oeste Catarinense está pedindo apoio a lideranças políticas para que diminuam a tributação sobre o óleo diesel. Segundo o presidente da categoria, Tarcísio Vizzotto, cerca de 30% do valor do combustível é revertido em impostos. De 2002 para cá, o óleo diesel teve um reajuste que chegou a 140%, trazendo grandes prejuízos diretamente aos transportadores de cargas.
De acordo com Vizzotto, essa política de preço do óleo diesel impacta diretamente na economia do país. O óleo é considerado o produto de maior custo na planilha de negócio dos transportadores. Em alguns casos, o preço do combustível corresponde a até 50% do custo do frete.
Como a demanda de cargas não teve o mesmo acréscimo que o valor do combustível, Vizotto teme que, em pouco tempo, quem vai pagar caro por essa política econômica é o próprio consumidor.