Suinocultura de Ouro: ACCS comemora 50 anos de história nesta sexta-feira
O estado de Santa Catarina passou a contar a partir do dia 24 de julho de 1959 com uma entidade, que além de desenvolver a atividade suinícola catarinense, foi uma das grandes responsáveis pelo desenvolvimento do Oeste do estado, a ACCS. Hoje, 50 anos após a fundação, a Associação Catarinense de Criadores de Suínos comemora o cinquentenário. Na história de luta da entidade, a Associação conquistou vários sonhos importantes para a região, como a instalação da Embrapa Suínos e Aves.
Em 50 anos vários representantes passaram pela ACCS. Durante mais de duas décadas, a ACCS contou com os trabalhos do senhor, Paulo Tramontini. "A ACCS evoluiu a suinocultura no estado de Santa Catarina e do Brasil, foi a primeira entidade de classe representativa a ser fundada, após a ABCS", declarou ele.
O atual presidente da ACCS, Wolmir de Souza, parabeniza a entidade, os funcionários e ex-presidentes que fizeram parte dos 50 anos, pela comemoração. " ACCS cresceu e fez muito pelos produtores de suínos, hoje parabenizamos a entidade e todos pelo trabalho, mas além disso, pedimos que os produtores insistam na atividade e confiem na ACCS", explica ele.