Terminal de contêineres da Coopercarga em São Paulo promete ser o melhor do porto de Santos

por: Aliança News

A visão da Coopercarga em ser reconhecida no mercado pela excelência em logística fez com que a cooperativa investisse em mais um terminal de contêineres. Desta vez, no porto de Guarujá no litoral de São Paulo. Esse é o terceiro ponto. O primeiro foi construído em 2003 em Itajaí e, recentemente a Coopercarga ampliou os negócios em logística no Porto de Salvador, na Bahia. A área construída é de 45 mil metros quadrados, tamanho igual ao de seis campos de futebol.

O jornalismo da ALIANÇA participou nesse último final de semana (16/9) da solenidade de inauguração, com a presença da direção da cooperativa, clientes e cooperados. De acordo com o presidente da Coopercarga, Dagnos Schneider, a obra teve um custo de R$ 7 milhões. Até a metade do ano que vem, a idéia é concluir os 40 mil metros quadrados de área restante. Ele fala que o objetivo da Coopercarga é oferecer uma solução de logística aos cooperados, permitindo que o transportador tenha acesso ao crescimento da frota.

Conforme Schneider, o terminal de contêineres de Guarujá promete ser o melhor do Porto de Santos. Para isso, uma parceria com a MSC, um cliente com referências em Contêineres com uma frota de aproximadamente 250 navios foi firmada. O president declara que a MSC também fez proposta para ter exclusividade no terminal de Guarujá. Nos terminais de Itajaí e Salvador, o principal cliente da Coopercarga é Hamburg SUD, também uma referência em contêineres.