Vereador de Concórdia que trocou o Democratas pelo PP não teme perder o mandato

por: Aliança News

O vereador Gilberto Boscato que recentemente trocou o Democratas pelo PP, afirmou para a reportagem da Rádio Aliança, que não teme perder o mandato. Acontece que o Tribunal Superior Eleitoral decidiu que os mandatos pertencem aos partidos e não aos parlamentares.

A princípio seriam atingidos os políticos que trocaram de partido a partir do dia 27 de março de 2007. Sendo assim o único caso em Concórdia seria o do vereador Boscatto, não atingindo os vereadores Rogério Pacheco, que há dois anos trocou o PMDB pelo PSDB e nem Adair Ribeiro que migrou do PMDB para o PT. Boscatto disse que recebeu a decisão do TSE com tranqüilidade. Ele também afirmou que o Democratas não teria direito de reclamar o mandato, já que segundo informações repassadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, o partido não era reconhecido em no município desde 2005.

Boscatto disse que na época foi eleito pela coligação PFL/PP e só conseguiu ingressar no Legislativo Municipal com os votos do Partido Progressista.