Vereadores de Seara têm até sexta-feira para indicar componentes da "CI da Madeira"
Os membros que farão parte da Comissão de Investigação de Seara deverão ser anunciados pelo presidente da Câmara dos Vereadores na próxima sexta-feira (4/5). O requerimento para criação foi protolocado através do vereador Dirceu Moscon, do PT. Ele pede a investigação da madeira a qual foi construída a Casa Colonial no vizinho município. Obra que teve um custo de cerca de R$ 45 mil.
O regimento interno da Câmara prevê que para a criação da CI é necessário que um terço dos vereadores apóiem a instalação, ou seja, três parlamentares. Além do vereador Moscon, o requerimento foi assinado pela vereadora Lací Grigolo, do PDT e do vereador Luiz Fabrin, do PMDB, ambos colegas de bancada.
Em contato com o jornalismo da ALIANÇA, o vereador Moscon disse que há suspeita de superfaturamento na obra. Segundo ele, a licitação previa madeira de lei sem nó e a que foi utilizada é de má qualidade.
A Comissão de Investigação será composta por três membros. Ainda de acordo com o vereador Moscon, a denúncia foi encaminhada ao Ministério Público de Concórdia. Eles pretendem encaminhar também a Polícia Federal e a Procuradoria Geral da União.