18 pessoas ficam feridas em acidente envolvendo ônibus e caminhão de Concórdia
Um acidente às 15h20min de ontem, dia 8, envolvendo caminhão de Concórdia, deixou 18 pessoas feridas. As vítimas foram medicadas no Hospital Santa Terezinha de Erechim e apenas uma teve ferimentos mais graves e necessitou de cirurgia.
Um ônibus da empresa Czervinski fazia o trajeto de Erechim para Carlos Gomes. No km 01 da rodovia Erechim-Áurea (RS-802), o motorista do ônibus, Carlos Bielski, 23 anos, acionou o freio no declive da rodovia, mas o dispositivo não funcionou.
O caminhão de Concórdia, carregado de milho, se deslocava no sentido contrário e já estava sobre a ponte do Rio Tigre quando percebeu que havia um problema e parou. A colisão frontal jogou os passageiros do ônibus, que tiveram ferimentos leves. Marli Dias de Abreu, 43 anos, teve uma fratura no joelho e ficou internada e precisou passar por intervenção cirurgica.
O motorista do caminhão, Waldemar Barbieri, 57 anos, e o motorista do ônibus não se feriram. A ponte estreita, de 34 metros de comprimento, só dá passagem a um veículo por vez.