Abastecimento de água deve ficar plenamente restabelecido ainda nesta semana
O abastecimento de água em parte da cidade de Concórdia deverá ser restabelecido plenamente até o fim desta semana. A informação é da Gerência Regional da Casan. Durante a última semana, foram achados vazamentos ocultos de água na rede que abastece vários bairros e loteamentos entre o centro de Concórdia e a BR 153. Além do conserto desses vazamentos, também foi feita a manutenção dos motores da Estação de Recalque da companhia, localizada na Tancredo Neves, próximo ao Hotel Zanardi.
Em entrevista ao Jornal Primeira Hora da Rádio Aliança, o gerente local da Casan, Norberto Farina, lembra que esse problema de abastecimento nesta região começou há 15 dias. Tão logo tomou conhecimento, técnicos da estatal, da Superintendência em Chapecó, iniciou um trabalho de geofonamento e averiguação em cada ligação nestas localidades. Conforme Farina, esse trabalho ainda continua e não se pode descartar nenhuma hipótese para o problema. "O abastecimento vem melhorando com o conserto dos vazamentos e manutenção do sistema. Nenhum reservatório está vazio. Fizemos manobras de registro para manter o abastecimento. Porém, vai levar alguns dias até que o sistema volte ao normal", explica Farina.
Conforme informado pela Rádio Aliança, a Casan emitiu comunicado para a imprensa na tarde da última sexta-feira, dia 27, relatando esse problema. Até então, o problema era desconhecido e dificultou o desabastecimento nos bairros Cinquentenário, Salete, Parque de Exposições, São Cristóvão, São José e Vila Jacob Biezus. O problema também afeta os loteamentos Portinari I e II, Morro do Merlo, Jardim Europa, Frei Lency I e II, Bussolaro, Bom Jesus e Bernardi.