Acidente esportivo e deixa criança na CTI do HSF
Uma criança de 10 anos está em observação, no CTI do Hospital São Francisco de Concórdia, após sofrer acidente esportivo. O fato ocorreu na tarde do sábado, dia sete, em uma das quadras do Parque de Exposições.
Conforme informações de familiares, a trave caiu sobre a criança, provocando uma lesão interna no abdômen, resultando na perfuração do intestino.
Em contato telefônico, a mãe da criança relatou que a mesma sofreu o acidente ao ajeitar a trave. "Quando ele empurrou para frente, nisso ela virou e caiu sobre ele", conta. A criança estava na companhia de um familiar. Pessoas que estavam no Parque de Exposições chamaram o Samu, que fez o primeiro atendimento e a condução ao Hospital São Francisco.
Na unidade hospitalar, a mãe relata que a criança começou a queixar-se de dores no abdômem e ter crises de vômito, com sangue. Um grupo de médicos especialistas foram chamados e a cirurgia foi feita na manhã do domingo, dia oito. Durante a intervenção, constatou-se que o intestino estava perfurado, sendo necessária a extração de 10 centímetros do órgão.
Conforme a mãe, a criança está consciente e comunicativa, porém em observação na unidade hospitalar. "O médico disse que agora é o prazo de 72h para observações. Ele não pode ingerir nada nesse período", finaliza.
(Com informações do repórter André Krüger)