ACIDENTE: Tragédia em Itá completa um ano hoje e família clama por justiça
Nesta segunda-feira, dia 05, completa um ano do acidente na SC-465, em Linha Alvorada, Itá, onde morreram dois concordienses. Maicon Tobias e Jonathan Torriani da Rosa, ambos de 16 anos. A tragédia comoveu a comunidade regional, amigos e parentes.
O acidente ocorreu quando quatro jovens retornavam de Itá. O GM/Celta com placas de Concórdia saiu da pista e desceu uma ribanceira de cerca de 80 metros capotando. O condutor Maico Weber, 19 anos e o caroneiro, Cristiano de Oliveira, 21 anos sobreviveram a tragédia com apenas lesões leves.
De acordo com o laudo da Polícia Rodoviária Estadual, o condutor do GM/Celta havia ingerido bebidas alcoólicas e não estava habilitado para conduzir o veículo. Ele foi denunciado pelo Ministério Público de Itá por homicídio com dolo eventual, quando o motorista assume o risco de provocar o resultado. Nesse caso Maico Weber poderá ser julgado pelo Tribunal Popular do Júri.
O processo tramita na Justiça de Itá e está em fase de conclusão com apenas a necessidade de ouvir algumas testemunhas arroladas pelos advogados das partes. Após o magistrado irá marca a data do julgamento. Maico Weber condutor do GM/Celta continua em liberdade.