Nuvem
Antigas

Acionistas da Sadia decidem processar ex-diretor de Finanças e Desenvolvimento por prejuízo milionário

Data 07/04/2009 às 08:28
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Em assembléia extraordinária realizada na manhã de ontem em Concórdia, a Sadia S.A. decidiu mover ação contra Adriano Lima Ferreira, ex-Diretor de Finanças e Desenvolvimento. Segundo auditoria apresentada, ele foi o responsável pela aplicação em derivativos cambiais que causaram um rombo nas finanças da companhia. O prejuízo chega a R$ 760 milhões.

Na deliberação feita em Concórdia pelos acionistas presentes ficou estabelecido que "as conclusões do relatório de Auditoria Especial, preparado pela BDO Trevisan, foram apresentadas e discutidas pelos acionistas, destacando que o relatório ficou disponível aos interessados na sede social da Companhia desde 30 de março de 2009.

Na ata da Assembléia Extraordinária ficou descrito que "os acionistas presentes deliberaram e aprovaram o seguinte: por unanimidade de votos, a propositura de ação de responsabilidade, nos termos do artigo 159 da Lei 6.404/76 (Lei das Sociedades por Ações), em face do Sr. Adriano Lima Ferreira, ex-Diretor de Finanças e Desenvolvimento Corporativo, pelos prejuízos causados à Companhia em razão da celebração de operações com derivativos, bem como a contratação de advogados especializados para prepararem e promoverem a propositura da referida ação.

Absteve-se de votar a acionista Graziela Valenti Clemente.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp