Acusado de homicídio e tentativa de homicídio no fim do ano passado vai a Júri
A Justiça marcou para sexta-feira, dia 1º de dezembro, às 9 horas, no Fórum de Concórdia, o Júri Popular de Antônio Rodrigues. Ele é acusado de homicídio contra Éverton Gomes e de tentativa de homicídio contra Lauri Gonçalves de Cândido.
Na denúncia do promotor Felipe Brüggemann, consta que no dia 17 de dezembro de 2016 ocorreu um desentendimento em um bar na rua Marcelino Ramos. A discussão ocorreu por causa de um jogo de cartas. Segundo os autos, Everton tentou separar a briga quando foi atingido por Antônio Rodrigues com um golpe de faca no abdômen.
Na sequência Lauri Gonçalves de Cândido também foi agredido. Este, porém, foi socorrido e encaminhado por familiares ao pronto-socorro do Hospital São Francisco, onde ficou internado por alguns dias.
Já Everton Gomes também foi encaminhado por familiares ao Hospital São Francisco, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu logo ao dar entrada.
O acusado Antônio Rodrigues está recolhido junto ao Presídio Regional de Concórdia à disposição da Justiça. Já o julgamento de Isaquiel de Cândido Rodrigues, apontado como outro envolvido na confusão, que gerou as agressões, ainda não foi marcada. Ele responde esse processo em liberdade.
(Com informações do repórter André Krüger).