Adierson Bussolaro e Antônio Vivian frente a frente no debate da Rádio Aliança
Discutir propostas e ações de governo. Este é o foco do debate entre os candidatos a prefeito de Lindóia do Sul, Adierson Bussolaro (PT) e Antônio Vivian (PMDB). O primeiro tema a ser levantado foi o plano diretor do município. Antônio Vivian afirma que há quatro anos o candidato Adierson havia se comprometido com o plano diretor, e que deixou a desejar. O petista afirma que está preocupado com o plano diretor, e adquiriu uma fábrica de artefatos de cimento para construir passeios no município.
A agricultura veio em seguida. Bussolaro complementou dizendo que Lindóia do Sul conta com um investimento em mais de três e anos e meio de 5 mil, e desses, R$ 3 mi foram aplicados na agricultura. O peemedebista afirmou que na administração do PMDB foram distribuídos sete tratores, que segundo ele, nem foram financiados. Adierson também comentou o feito da adminsitração atual destacando que na época recebemos as máquinas praticamente sucateadas, e compramos treze tratores novos, e pagamos à vista.
Posteriormente o crescimento de Lindóia do Sul entrou em cena. Vivian falou que "o candidato da situação diz que o município de Lindóia é o que mais crescem em SC, no entanto, isso não é verdade, nós perdemos moradores, e isso é o resultado do descaso com a agricultura". As primeiras estocadas não demoraram a aparecer: "vamos procurar não faltar com a verdade, pelo menos neste debate". Bussolaro preferiu salientar que "recebemos o prêmio de prefeito empreendedor do Sebrae, e este é um prêmio que qualquer prefeito gostaria de receber".