Nuvem
Antigas

Administração faz encaminhamento jurídico contra notícias falsas

Data 25/08/2018 às 06:00
Fatos contra a atual Administração Municipal, publicadas em rede social estão sendo acionados judicialmente.
Imagem
Divulgação.
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Todos temos liberdade de expressão, que é o direito de qualquer um manifestar, livremente, opiniões, ideias e pensamentos pessoais sem medo de retaliação ou censura por parte do governo ou de outros membros da sociedade. O direito é protegido pela Declaração Universal dos Direitos Humanos, de 1948, e pelas constituições de vários países democráticos, como o Brasil. Mas divulgar e propagar (compartilhar) informações inverídicas (fake news), principalmente as de interesse público, não tem legalidade e podem sofrer sanções penais. 


Por conta de ataques em redes sociais, com informações e inclusive fotos inverídicas, fazendo referência ao atual governo municipal, a Prefeitura de Concórdia está dando encaminhamento jurídico ao ocorrido. O procedimento visa resguardar o grupo de gestores e suas ações, além de evitar a disseminação da falsa informação, que acaba confundindo e até induzindo a população a uma análise equivocada.


A Assessoria Jurídica da prefeitura identificou informação falsa no Facebook, com diversos comentários e compartilhamentos, que são ofensivos e difamatório à atual gestão. A pessoa que publicou e todos os demais que compartilharam estão sendo citados na denúncia feita pela Administração Municipal. O objetivo é responsabilizar e acionar os envolvidos na fake news, para que os mesmos responsam judicialmente pelos seus atos.

 

(Fonte: Edila Souza/Ascom/Prefeitura de Concórdia)

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp