Agentes políticos da AMAUC estão na lista do TCE e podem ficar inelegíveis
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) publicou no Diário Oficial Eletrônico do Órgão, na edição de 26 de junho, a relação dos 235 políticos que exerceram cargos públicos e que tiveram suas contas julgadas irregulares, ou que receberam parecer prévio pela rejeição das contas anuais de gestão nos cinco anos anteriores às eleições de 5 de outubro.
Nos dois casos não há mais prazo para ingresso de recursos junto ao TCE, porque as decisões dos processos já transitaram em julgado. O documento foi encaminhado pelo TCE ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na última quarta-feira.
Na lista publica pelo Tribunal de Contas do Estado, estão incluídos os nomes de Antônio Bavaresco de Irani, Augusto Buselatto, candidato a vice-prefeito em Piratuba pelo PMDB, Neuri Meneguzzi, prefeito de Arvoredo, Milton Victor Rosset, ex-prefeito e secretário de Agricultura de Alto Bela Vista.
Se o Ministério Público ou uma coligação adversária entrar com um pedido de impugnação de candidatura dos políticos que constam na lista, o TRE poderá tornar o candidato inelegível nestas eleições.