Alaor Camillo é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia. Oposição vai pedir a impugnação da votação
Com sete votos a favor e três abstenções, o vereador Alaor Camillo, do PT, foi eleito o presidente do Legislativo Municipal de Concórdia. A nova mesa diretora da Câmara, que assume a partir do dia 1º de janeiro de 2007, será composta ainda pelo vice-presidente Leocir Zanella, do PPS, 1º secretário Gilberto Boscatto, do PFL, e 2º secretário Adair Tadeu Ribeiro, do PT.
Os vereadores da oposição, Closmar Zagonel, Dirceu Biondo, do PMDB, e Rogério Pacheco, do PSDB, se abstiveram de votar. Eles não concordam com o acordo costurado entre Camillo e Zanella para dividir o mandato de presidência da Câmara. Closmar Zagonel criticou o que chamou de "negociação" entre os vereadores. O vereador Rogério Pacheco, do PSDB, disse que vai requerer a impugnação da chapa eleita para o próximo biênio no Legislativo Municipal.
Já Leocir Zanella, do PPS, disse que a Câmara de Vereadores é independente e que a eleição foi feita dentro do que prevê o regimento interno. Alaor Camillo, do PT, afirmou que não haverá tratamento diferenciado aos vereadores que se abstiveram da votação, disse também que existe sim o acordo com o colega Leocir Zanella, do PPS, para dividir o mandato de presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia.