Nuvem
Antigas

Aliança tem acesso às denúncias de menores contra policial militar por suposto assédio sexual em Arabutã

Data 12/11/2008 às 11:08
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

O departamento de jornalismo da Rádio Aliança teve acesso ao relatório do Conselho Tutelar de Arabutã que investiga a denúncia de duas menores contra policial militar do município por suposto assédio sexual. Segundo o documento contendo o relato da jovem de 15 anos na segunda-feira, dia 3, o policial teria oferecido carona com a viatura próximo à Escola de Educação Básica Arabutã, e a menor teria negado, mas devido à insistência e ao argumento de que passaria em frente à casa da menor, a adolescente entrou na viatura. 

O policial teria perguntado o nome e a idade da jovem, em seguida pediu para ela se abaixar e ficar quieta. Próximo à casa dos pais a menor pediu para o policial parar, sendo que ele negou e quando percebeu que ele travaria a porta ela começou a gritar e conseguiu fugir. Na seqüência o policial teria manobrado a viatura em direção ao centro. A mãe da adolescente ouviu os gritos da filha, que ao subir as escadas de casa desmaiou. Mais tarde o policial voltou à casa da adolescente falando que havia perdido o celular. Na madrugada seguinte teria voltado mais duas vezes. A família acredita que tenha sido para intimidar.

No segundo caso, o policial teria parado a menor de 17 anos e pedido para que ela ligasse para ele quando chegasse em casa. Ao chegar em casa a menor ligou para o policial para saber o que queria, sendo que ele teria dito que achava a jovem muito bonita e que gostaria de se encontrar com ela, escondido do namorado. À noite, a jovem acompanhada da mãe estava caminhando, o policial estaria perseguindo e ligando a luz alta dos faróis da viatura. Ao passar por elas teria feito sinal para a jovem ligar para ele novamente, e dito que veio ao município para impor a ordem.

As duas menores registraram na última sexta-feira boletim de ocorrência na delegacia de polícia de Arabutã. O comando da polícia militar abriu sindicância para apurar os fatos. O policial deve ser recolhido ao batalhão na semana que vem. O Ministério Público solicitou investigação minuciosa do caso.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp