Alunos de Barra do Tigre devem paralisar as aulas devido o custo do transporte escolar
Aproximadamente 35 alunos do ensino médio da Escola Básica Estadual Dogello Goss em Barra do Tigre podem abandonar as salas de aulas a partir dessa semana se o Governo do Estado não agilizar o pagamento do transporte escolar. Desde o início do ano as famílias é que estão custeando o valor dos passes dos alunos do ensino médio.
Por dia, cada família chega a gastar quase R$ 20 com o transporte de um aluno. O morador da comunidade de Barra do Tigre, Gilson Mautauro, afirma que o impasse entre a Prefeitura de Concórdia e o governo estadual está prejudicando os alunos que no ano passado tinham o transporte custeado.
Ademar Gerhardt, morador da comunidade explica que se a situação não for regularizada os alunos terão que interromper os estudos. "A agricultura está sofrendo muito e os pais não tem como pagar o transporte".
O agricultor de Lajeado Medeiros, Severino Vieira, está custeando o transporte escolar do filho. "A maioria dos alunos terão que parar de estudar". Ele reitera que o agricultor não tem condições de "bancar" o custo diário para o transporte dos estudantes.