Amin defende a união do grupo de oposição ao MDB
O deputado federal do Partido Progressista (PP), Esperidião Amin, demonstra forte interesse em ser candidato a governador de Santa Catarina nas eleições de 2018. Ao mesmo tempo em que se apresenta como pré-candidato pelo PP, também defende a união dos partidos de oposição ao MDB, do atual governador Eduardo Pinho Moreira.
No último sábado um grupo do PP lançou a pré-candidatura de Amin em Criciúma, que teve inclusive a presença dos pré-candidatos do PSD, Gelson Merísio, e do DEM, João Paulo Kleinübing. Em entrevista ao Jornal Primeira Hora da Rádio Aliança na manhã desta terça-feira, 26 de junho, Esperidião Amin disse que a presença de Merísio e Kleinübing representa uma proximidade entre os partidos. “Teremos que buscar um entendimento. Nós que formamos a oposição vamos ter que nos entender”, afirmou Amin. Segundo ele, as conversas entre PP, PSD, DEM e PSDB estão adiantadas.
O desafio será acomodar tantos pré-candidatos que se apresentam nesse grupo. “Eu defendo a mudança e sou pré-candidato, mas acima de uma vontade pessoal, entendo que devemos criar um projeto coletivo para modernizar o Estado”, afirmou. Esperidião Amin é enfático no discurso contra o MDB, que tem Mauro Mariani como pré-candidato. “O continuísmo é muito ruim. É só olhar o que ocorreu com o MDB do Rio de Janeiro que foi o Estado que mais recebeu dinheiro e quebrou por corrupção”, acrescentou.