ATENÇÃO: Região já atingiu níveis que indicam deslizamento, alerta Defesa Civil
A Defesa Civil regional emitiu uma informação de que a região já atingiu níveis que indicam deslizamentos após as chuvas volumosas das últimas horas. A grande precipitação desde a noite desta sexta-feira foi suficiente para encharcar o solo, o que tá condições para que encostas deslizem nas próximas horas.
SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:
- CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
- FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
- CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK
De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil, Adilson de Oliveira, Ipumirim, Irani, Lindóia do Sul, Xavantina e nos limites norte de Arabutã, Concórdia, Jaborá e Seara são as localidades da região do Alto Uruguai em que esta condição é observada e que os moradores precisam ficar ainda mais atentos.
Além disso, a Defesa Civil estadual divulgou um relatório com a quantidade de chuva das últimas horas, e diversos municípios da região aparecem na lista. Lindóia do Sul, no Alto Uruguai, é a cidade catarinense que teve o maior volume de chuva de sexta-feira até a manhã deste sábado, com 89,8 milímetros. veja o ranking abaixo.
O levantamento da Defesa Civil foi feito até as 06h14 deste sábado, pro isso não leva em conta a chuva que caiu no decorrer desta manhã. Irani e Itá, também no Alto Uruguai, aparecem na lista, com 68 mm e 50 mm respectivamente. Ainda no Oeste, Dionísio Cerqueira e Xaxim completam o top três de cidades mais chuvosas (87 e 78,2 mm respectivamente).