Bebê com traumatismo craniano permanece na UTI pediátrica do Hospital São Vicente de Paulo
A criança de quatro meses de idade, que foi internada no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, com traumatismo craniano, na semana passada, permanece na UTI Pediátrica da instituição e não teve alterações no quadro de saúde. A informação é da Delegacia da Mulher, de Erechim, que investiga o caso.
A principal suspeita de causar os ferimentos é a mãe da criança, de 26 anos, que foi presa em flagrante depois de ter levado o bebê para atendimento de urgência no Hospital Santa Terezinha, em Erechim. O caso está em investigação e é tratado como Tentativa de Homicídio pela Polícia Civil. A mulher permanece presa no Presídio Estadual da cidade.
Relembre o caso:
A vítima, de apenas quatro meses de vida, foi levada ao hospital pelos pais, que são haitianos, com lesões graves e os dois alegaram que ela havia caído. No entanto, após diligências, a mãe da criança foi apontada como provável autora dos ferimentos.
A equipe da unidade de saúde acionou a Brigada Militar por suspeitar da versão apresentada pelos pais. Segundo registros do hospital, a mesma criança já havia sido atendida em dezembro do ano passado com ferimentos pelo corpo
À polícia, a mulher disse que a criança estava com a babá no momento em que as lesões foram provocadas. A cuidadora, no entanto, contradisse a mãe da vítima, e alegou que havia ficado com o bebê apenas uma vez. Um vizinho confirmou a versão da babá.
Já o pai da criança afirmou não cuidar da criança porque tem outra família.
Todos foram ouvidos na delegacia. A mãe do menino foi presa em flagrante por tentativa de homicídio e encaminhada ao Presídio Estadual de Erechim. O pai da vítima e a babá foram liberados.
Devido à gravidade dos ferimentos, o menino foi transferido para a UTI do Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, onde permanece internada. O bebê apresentava fratura na clavícula e traumatismo craniano.
Jornalismo Rádio Tapejara