Nuvem
Antigas

Campanha de vacinação contra a poliomielite termina hoje e situação preocupa (ouça)

Data 14/06/2024 às 06:45
Em Concórdia, menos da metade do público foi atingido.
Imagem
© ARQUIVO/Tomaz Silva/Agência Brasil/
Compartilhe: Whatsapp Facebook
Escute o áudio

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite está na reta final em todo o Brasil. Por este motivo, a prefeitura de Concórdia, através da secretaria de saúde, está intensificando a imunização no município. O prazo final da campanha é esta sexta-feira, dia 14.

SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:

Na quarta-feira, por exemplo, as equipes de saúde foram até os Centros Municipais de Educação (CMEIs) para imunizar as crianças de 1 a 4 anos. Além disso, desde esta quinta até hoje, sexta-feira, a Unidade Sanitária atende em horário estendido, até as 19 horas.

O número de vacinados em Concórdia ainda é baixo. Até o início desta semana, apenas aproximadamente 30% do público estimado de 4,3 mil crianças haviam sido imunizados. O percentual aumentou com a ação nos CMEIs, mas ainda não foi atualizado. Até o momento, menos da metade do público foi atingidos.

A poliomielite é uma doença infecciosa grave, que causa paralisia irreversível, geralmente nos membros inferiores. Isso gera uma preocupação às equipes de saúde, conforme ressalta em entrevista a enfermeira responsável pela vacinação em Concórdia, Ieda Schumann. Ouça acima.

A vacina é do tipo oral, as tradicionais gotinhas, que facilitam a imunização. A doença foi considerada erradicada no Brasil em 1994, mas é importante manter a cobertura vacinal acima de 95%, meta que não tem sido atingida há muitos anos no Brasil.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp