Cinco pessoas morrem em colisão entre caminhão dos bombeiros e carro na Rota do Sol
O acidente grave envolvendo uma viatura dos Bombeiros Militar de Caxias do Sul, ocorrido na manhã deste domingo (26), deixa um saldo trágico. Dois bombeiros militares faleceram.
A colisão do veículo oficial com um Toyota Corolla ocorreu em um trecho da Rota do Sol próximo aos túneis, deixando o trânsito parcialmente bloqueado e exigindo atenção redobrada dos motoristas.
A Associação de Bombeiros do Estado do RS ? ABERGS, lamenta profundamente o tombamento do Soldado Audrei Alves Camargo, que atuava no Batalhão de Busca e Salvamento ? BBS; e Soldado Juliano Baigorra Ribeiro, atualmente servindo no Pelotão de Bombeiro Militar de Bento Gonçalves, que na manhã deste domingo (26), faleceram após um trágico acidente na Rota do Sol.
O caminhão onde os Soldados do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul ? CBMRS, colidiu frontalmente contra um carro, na Rota do Sol, próximo à Terra de Areia, capotando e ocasionando a morte dos militares, que se deslocavam para um atendimento de sinistro de trânsito na Operação Rota do Sol.
Neste momento de profunda dor, a ABERGS se solidariza aos familiares, dos militares que também são associados da entidade, e que no momento cumpriam a missão que escolheram. Agora, os militares certamente serão recebidos pelas Guarnições do céu.
Ainda não se tem informações sobre os atos fúnebres.
Rádio Planalto
Relembre:
Na manhã deste domingo, 26 de janeiro, um caminhão do Corpo de Bombeiros capotou e colidiu frontalmente com um Toyota Corolla branco na RSC-453, conhecida como Rota do Sol, em Itati. O acidente ocorreu por volta das 8h30min, mobilizando equipes de resgate no local.
- CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
- FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
- CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK
Até o momento, as circunstâncias que levaram ao capotamento do caminhão e à colisão não foram esclarecidas. Autoridades trabalham para entender o que pode ter causado o acidente. As primeiras informações são de que há vários óbitos no local. Equipes do próprio Corpo de Bombeiros estão no local prestando atendimento e organizando o trânsito na região.
A RSC-453 é um importante eixo rodoviário, mas frequentemente registra acidentes devido a fatores como curvas sinuosas, mudanças climáticas e tráfego intenso, especialmente em feriados e finais de semana. As autoridades reforçam a necessidade de prudência ao dirigir, especialmente em trechos com histórico de acidentes. A ocorrência segue em andamento, e mais informações serão divulgadas assim que disponíveis.
NB Notícias