Concórdia receberá comitiva internacional para tratar da rota do milho
Um evento importante envolvendo tratativas relacionadas à rota do milho será realizado em Concórdia na próxima semana. Trata-se de um encontro com comitiva internacional promovida pelo BRIPAEM (Bloco Regional de Intendentes, Prefeitos, Alcaides e Empresários do Mercosul).
SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:
- CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
- FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
- CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK
O BRIPAEM é uma associação público-privada que reúne líderes municipais, empresários e autoridades de países como Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Equador e Bolívia. Com sede em Encarnación, o bloco promove a integração regional, facilitando negócios, trocas tecnológicas e cooperação entre os setores público e privado.
Segundo o presidente do Bloco, Losivânio de Lorenzi, que também presidente a Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS), o encontro realizado em contato será nos dias 20 e 21, com vistas à prefeitura e Aurora, recebendo vice-presidentes dos países que compõem o Bripaem.
"Vamos tratar sobre a integração regional da rota do milho, que tanto se fala e não andou. É um modelo para que se possa abrir a rota vindo do Paraguai, passando por Argentina, até Santa Catarina. E também a rota bioceânica, que vai ligar Brasil, Argentina, Paraguai e Chile, que pega dois oceanos", explicou.
Conforme Losivânio, em entrevista ao jornalismo da Aliança FM, o objetivo do encontro também será buscar a desburocratização da rota do milho, analisando o que está travado. "É uma reunião muito importante, onde todos os entraves ligados à rota do milho serão analisado e como trabalhar para destravar e ter esta rota o quanto antes aberta".