Concórdia Saneamento ainda não assumiu controle do serviço de água e esgoto
O fim do processo de transição e início de operação da nova controladora do serviço de abastecimento de água e tratamento e coleta de esgoto de Concórdia, previsto para ocorrer no último sábado, dia 25, não foi concretizado.
SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:
- CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
- FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
- CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK
A Casan, então responsável pela gestão, continua atuando no controle. A informação foi confirmada ao jornalismo da Aliança FM pela gerente regional Janete Farenzena, que não deu mais detalhes do caso até o momento.
O superintendente da Concórdia Saneamento, José Roberto Epstein, também confirmou que a nova empresa não assumiu o controle do serviço. Ele disse que está aguardando tramitação junto à prefeito para emitir uma manifestação oficial.
Conforme informações levantadas pelo jornalismo da emissora, o imbróglio envolve uma questão indenizatória. No ano passado, a então gestão municipal disse que levantamentos apontavam um valor em torno de R$ 5 milhões a serem pagos para a Casan.
No entanto, a Companhia Catarinense diz que o valor é maior, inclusive, o que foi indicado por um levantamento da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS). O caso pode ser judicializado.