Conselho das Entidades solicita análise sobre fechamento da Rua Antônio Brunetto
O Conselho das Entidades Empresariais da cidade (CEECON), encaminhou nesta segunda-feira (16/12), para a Prefeitura de Concórdia um ofício solicitando uma análise criteriosa sobre o fechamento da Rua Antônio Brunetto durante a semana especial de comércio para o Natal que iniciou hoje, inclusive com estabelecimentos funcionando até mais tarde e no horário de almoço.
SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:
- CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
- FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
- CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK
A solicitação considera o aumento significativo no fluxo de pessoas e veículos no centro da cidade devido ao horário diferenciado de atendimento para a compra de presentes no Natal, o fechamento da rua somado às obras de pavimentação que já dificultam o trânsito e agravam a deficiência de estacionamento prejudica o bom andamento dos negócios nas empresas, em tempos de recessão e retração na economia.
De acordo com as entidades, o fechamento da via principal por completo por muitos dias pode causar transtornos tanto para consumidores que procuram vagas e facilidade de circular no comércio, quanto para lojistas, prejudicando a experiência de compra e o movimento geral no período crucial para o comércio local na melhor data do ano.
Como alternativa, o Conselho propõe que a tradicional Feira da Rua Coberta que é de extrema relevância para a região e valoriza os artesãos, seja realizada no Calçadão, espaço já fechado para circulação de veículos e adequado para receber o evento sem transtornos para o entorno. A sugestão visa preservar a funcionalidade do trânsito no centro que inclusive impacta no deslocamento para os bairros, ao mesmo tempo em que oferece um local estruturado e seguro para abrigar a Feira.
?A semana especial de comércio para o Natal é um momento estratégico para os lojistas, e precisamos garantir que os consumidores tenham acesso facilitado ao centro comercial, sem entraves adicionais. E reforçando que temos o Calçadão que pode ser usado para tal finalidade sem passagem de carros e organizado?, destacou o presidente da CDL Concórdia, Gerson Grando.
Outro ponto analisado pelo Conselho é em relação a decoração natalina que está impecável e poderia ser aproveitada para tal finalidade com a promoção da Feira no Calçadão que possui espaço para tal.
ASCOM CDL Concórdia