Embarcação vira e guarda-vidas socorre pescador à deriva
Na manhã desta sexta-feira, dia 09, um guarda-vidas que atua no Posto 04, em Balneário Gaivota, realizou o salvamento de um pescador de 59 anos, que estava à deriva no mar, depois que a embarcação que estava virar.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o guarda-vidas Samuel Feslisberto de Souza, ativava o posto às 07h50, quando avistou uma embarcação de pequeno porte virada a aproximadamente 100 metros da beira da praia e 250 metros à direita do Posto 04. O socorrista avistou dois tripulantes na água, sendo um com colete e outro sem, sinalizando por socorro.
Ao presenciar a situação, o guarda-vidas adentrou ao mar e realizou o resgate da vítima que estava sem colete, a levando até a areia. O pescador estava em grau 1 de afogamento, apresentando tosse e cansaço extremo. Ele foi colocado em repouso, em posição de recuperação de afogados e ficou em observação por alguns minutos.
O homem contou que é pescador profissional e experiente, porém, ao retirar a rede no mar, ela enroscou no motor do barco, tendo que desligá-lo, ficando o barco à deriva. Disse que a ambarcação virou ao ser atingida por uma onda.
O outro tripulante, por estar usando colete, conseguiu sair sozinho. A embarcação permaneceu virada e acostou na beira após alguns minutos.
AGORA SUL