Idosa morre por complicações da covid-19 em Concórdia
Depois de quase nove meses, Concórdia voltou a registrar óbito em decorrência de complicações causadas pela covid-19. Uma paciente idosa de 81 anos morreu nesta semana por conta da doença e outras comorbidades. A informação foi confirmada ao jornalismo da Aliança FM pela vigilância epidemiológica municipal.
SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:
- CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
- FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
- CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK
Segundo as informações, a vítima residia no Centro de Concórdia e estava internada há alguns dias no Hospital São Francisco com diagnóstico positivo para a doença que é transmitida pelo novo coronavírus. Ela apresentava problemas respiratórios e fazia tratamento para leucemia crônica.
Esta é a segunda morte por covid-19 em 2024, um número que pode ser considerado baixo. A morte anterior havia sido registrada no fim do mês de março. Agora, no total, são 243 óbitos desde 2020. Em 2023, foram apenas duas mortes pela doença.
O baixo número de vítimas é atribuído, conforme autoridades da saúde, à eficácia das vacinas, que protegem a forma grave da doença. Eles alertam que os imunizantes muitas vezes não evitam a contaminação, mas tem grande contribuição para que a doença não evolua para a gravidade.