IPTU de Concórdia deverá ter reajuste de 4,8%
Está praticamente definido o índice de reajuste para o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU de Concórdia, para 2025. De acordo com as informações da secretaria de fazenda do município, o aumento previsto é de 4,84%. O valor é baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), a inflação do período anterior, portanto, 2024.
SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:
- CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
- FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
- CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK
Ainda conforme as informações repassadas pela prefeitura ao jornalismo da Aliança FM, a emissão dos carnês está prevista para ser liberada no fim do mês de janeiro, diferente de anos anteriores, que ocorria no início do mês. A previsão de arrecadação com o imposto é de mais de R$ 16 milhões.
O pagamento deve começar, novamente, em março. Quem optar por pagar tudo de uma vez, deverá ter a possibilidade de ter um desconto de 10%. A cota única ou a primeira parcela costuma ser cobrada na primeira quinzena do terceiro mês. Neste ano, pouco mais de 900 contribuintes pediram isenção.
Assim como nos anos anteriores, a emissão dos carnês é de forma digital, pelo site da prefeitura de Concórdia. Na reta final, antes do primeiro vencimento, é possível que a administração municipal disponibilize uma ajuda para pessoas que tiverem dificuldade de acesso online.
A entrega presencial dos carnês gerava alto custo e muitos moradores não faziam a retirada do documento. Já na forma online, conforme a prefeitura, há uma maior facilidade, com a população podendo emitir em qualquer horário, pelo computador ou celular, e pagando através de aplicativo.