Menina é estrangulada pelo pai após tentar salvá-lo
Uma menina de 11 anos impediu que o pai se matasse, mesmo depois de ser estrangulada por ele. O caso aconteceu no início da noite desta segunda-feira (12), em Balneário Camboriú.
Na primeira tentativa, os dois estavam dentro do apartamento e a criança ao ver o pai em surto tentou acalmá-lo, foi quando com as próprias mãos, ele tentou tirar a vida da vítima. Na sequência o homem de 47 anos foi para a área comum do condomínio e a menina desceu as escadas pedindo por ajuda.
Segundo relatos dos funcionários do prédio, o homem se trancou na lavanderia e era possível ouvir sua respiração ofegante. O porteiro acionou a Polícia Militar que conseguiu conter o homem que estava na posse de um estilete.
No relatório policial, conta que o homem era usuário de drogas e já possuía histórico de tentativas de suicídio. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento e posteriormente foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio contra a filha.
A mãe da criança não estava em casa no momento do ocorrido, comparecendo depois e permanecendo com a menor de idade.
O CVV está disponível para ajudar
Atualmente, o Centro de Valorização à Vida (CVV) está presente em mais de 100 cidades brasileiras, contando com uma equipe de mais de 3,5 mil voluntários dedicados. Em 2022, o centro prestou apoio a mais de 3,4 milhões de pessoas, seja por meio do número 188 ou pelo site.
É importante destacar que o CVV é uma entidade financeira e administrativamente independente, mantendo-se graças às doações de pessoas físicas e empresas. Além disso, os próprios voluntários contribuem com valores mensais e organizam eventos para angariar recursos que garantam o funcionamento, não apenas do posto local, mas também de outras 99 instituições em todo o país. Portanto, não há vínculos religiosos ou políticos.
VISOR NOTÍCIAS