Secretaria de Desporto de Concórdia reforça intenção em investir no Handebol após suspensão
Na semana passada, foi confirmada a informação de que a equipe adulta de Handebol Feminino de Concórdia teve as atividades suspensas. Em áudio, o então treinador do time Alexandre Trevisan Schneider ressaltou que a decisão não teria ligações com a nova gestão pública e que não houve reuniões para discutir valores.
SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:
- CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
- FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
- CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK
Em entrevista ao jornalismo da emissora, o secretário municipal de desporto e cultura, Marcelo Pagnoncelli, reiterou que a prefeitura pretende continuar investindo em esportes, bem como no Handebol feminino. Conforme ele, houve uma reunião com Schneider, onde ele anunciou a decisão tomada pelos dirigentes da equipe.
Conforme o secretário, a pasta está aberta para receber representantes de qualquer entidade esportiva, assim como é o caso da Associação Atlética Universitária, que representa o time de Handebol. Na entrevista, Marcelo ressalta que a administração seguirá buscando recursos para este setor.
O Handebol Feminino de Concórdia existiu por 20 anos, com diversas conquistas locais e nacionais. O então treinador da equipe explicou no áudio que a decisão se deu em conjunto, principalmente por desgaste físico, emocional e de relação. No áudio, o ex treinador da equipe deixou o futuro em aberto. Ele não fala se a decisão é definitiva e diz que o futuro a Deus pertence.