Segunda fase de matrículas da rede estadual de ensino de Santa Catarina termina hoje
O 2º período de matrículas de estudantes na Rede Estadual de Ensino de Santa Catarina, que começou na última a terça-feira, dia 10, termina hoje, sexta-feira, dia 13, às 18 horas. Esta fase vale para todas as unidades escolares que tiverem vagas remanescentes, no site matriculaonline.sed.sc.gov.br, utilizando o cadastro do gov.br.
SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:
- CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
- FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
- CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK
A reserva da vaga ocorrerá por ordem de acesso e finalização da inscrição no sistema, respeitando o zoneamento. Para a garantia da efetivação da matrícula, os responsáveis deverão entregar a cópia dos documentos originais até a próxima segunda-feira, 16, na unidade escolar.
A documentação comprobatória necessária:
a) Certidão de nascimento/ Carteira de Identidade do estudante;
b) CPF do estudante;
c) Histórico Escolar (no máximo 30 dias após o início do ano letivo de 2025);
d) Atestado de Frequência com indicação do ano/etapa que o(a) estudante está frequentando em 2024;
e) Comprovante de residência atualizado (até três meses);
f) Foto 3×4 (opcional);
g) Carteira de Vacinação e/ou declaração da Unidade Básica de Saúde;
h) CPF do Pai/Mãe ou responsável legal.
O responsável deverá comparecer à unidade preterida, no prazo informado, e respeitar os critérios de documentação e zoneamento. Na impossibilidade da apresentação dos documentos indicados até 16 de dezembro, o candidato perderá o direito à vaga, podendo participar do outro período de pré-matrícula.
3º período
Quem não for contemplado no 2º período de matrícula, ainda poderá participar da pré-matrícula online nas demais escolas que oferecem vagas remanescentes entre os dias 10 e 12 de fevereiro de 2025, através do mesmo site.
A reserva da vaga ocorrerá por ordem de acesso e finalização da inscrição no sistema na unidade escolar mais próxima da residência ou do trabalho dos responsáveis, levando em conta o zoneamento.
Fonte: Governo SC