"Teu reinado terminou, deixa a gente trabalhar", diz Massocco ao responder falas de Pacheco (ouça)
O prefeito de Concórdia, Edilson Massocco, utilizou falas duras ao responder o ex chefe do executivo municipal, Rogério Pacheco, em entrevista concedida ao jornalismo da Aliança FM na manhã desta segunda-feira, dia 13. Ele abordou dois temas, que haviam sido comentados também por Pacheco: Posto de Saúde do bairro Natureza e o Parque Científico Ozório Furlan.
SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:
- CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
- FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
- CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK
O secretário de planejamento de Concórdia, Mauro Fretta, esteve com o prefeito nos estúdios da emissora, e começou respondendo sobre a questão envolvendo a unidade de saúde do bairro Natureza, que ganhou espaço nos últimos dias quando vazou a informação de que ocorreu suspensão do contrato com a empresa Solo, responsável pelas obras.
De acordo com Fretta, a vencedora da licitação foi notificada duas vezes no ano passado, pela antiga gestão, primeiro em novembro e depois em dezembro. Neste ano, a nova administração realizou reuniões e entendeu como necessário suspender o contrato pois a empresa ainda não havia atendido aos requisitos do edital. "Metas não foram cumpridas por eles", disse Fretta.
De acordo com o prefeito Edilson Massocco, a obra deste posto de saúde será licitada novamente dentro de algumas semanas para contratar uma nova empresa para ficar responsável pela obra. Segundo o prefeito, as construtoras precisam cumprir o edital e realizar os trabalhos dentro do prazo. Conforme ele, a fiscalização vai aumentar.
O prefeito também respondeu Rogério Pacheco sobre a obra do Parque Científico, que deverá ser construído no local conhecido como Sarcedo, no bairro Jardim. Nas redes sociais, o ex prefeito publicou vídeo lamentando a suspensão do contrato já licitado. Mas, segundo Massocco, esta obra contemplava apenas um piso, ao custo de R$ 2 milhões.
Conforme o atual prefeito, o restante da obra não possui projeto. Há, conforme ele, apenas um vídeo ilustrativo que mostra como a estrutura deverá ficar. "Isso é ser inconsequente. A empresa é séria, mas explicamos que não atente às necessidades. Quando tiver projetos, será executado, para de chorar, prefeito", falou Massocco.
Na entrevista, Fretta e o prefeito explicaram que neste início de ano, a equipe da administração está visitando todas as obras e revisando contratos em andamento e onde estiver em atraso ou parado, serão feitas notificações. O objetivo é dar sequência e celeridade às obras.
"Prefeito, teu reinado terminou. Deixe a gente trabalhar", disse Massocco em determinado momento da entrevista, onde informou também que a gestão busca captar cerca de R$ 40 milhões até abril para "resolver os problemas de Concórdia". Diversos pacotes serão anunciados em breve, abrangendo principalmente obras e a saúde concordiense, revelou Massocco