Nuvem
Antigas

Antônio Ceron garante que Secretaria da Agricultura irá auxiliar o produtor rural nesta fase ruim

Data 13/11/2008 às 09:18
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

O setor agropecuário de Santa Catarina está passando por um momento de dificuldades. Hoje, toda a cadeia produtiva sofre com a Crise Financeira Mundial. Desde o produtor rural até o mercado de exportação. Na região do Alto Uruguai Catarinense, a suinocultura enfrenta prejuízos significativos, assim como a bovinocultura de leite e também o setor de grãos.

Umas das alternativas apontadas pela Frente Parlamentar da Agropecuária, seria explanar ao Governo Federal a situação do setor. No estado, nota-se também uma movimentação por parte do governo.

Em entrevista ao jornalismo da Aliança nesta manhã (13/11), o secretário de Estado da Agricultura, Antônio Ceron, avaliou a situação como preocupante. "Estamos realmente preocupados com o setor produtivo, é de conhecimento do Governo do Estado toda a situação, estamos agindo, mas precisamos que o mercado aponte saídas certas para a agricultura", declara ele.

Antonio Ceron ressalta que o Brasil trabalhou para previnir da crise o setor especulativo. " A crise atingiu os EUA, que possui a economia mais sólida do planeta, o Governo Federal acreditava que o pais não iria sofrer consequencias imediatas, porém, além do setor especulativo, todos os setores que movimentam a econômia foram surpreendidos pela crise, principalmente a agricultura", diz ele.

Sobre as medidas que o Governo de Santa Catarina poderá tomar para resolver a situação do setor, Antônio Ceron garante que pediu auxílio ao ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes. " Nos encontramos na semana passada, em Florianópolis, o ministro afirmou que o Brasil irá auxiliar a agricultura e negociar com os países que compram carne do estado", conta ele.

Ceron finaliza afirmando que está sobrando carne no mercado catarinense. " Está sobrando carne catarinense, pois os principais países que compram carne de SC estão em crise, é preciso negociar com estas nações e vender o nosso produto", esclarece ele.

A crise financeira está presente na agricultura brasileira há pelo menos 25 dias.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp