Anúncio da lista oficial com nomes que irão compor a SDR de Concórdia á adiado para amanhã
Reviravolta de última hora. O anúncio oficial da lista com os nomes que irão compor a secretaria de Desenvolvimento Regional de Concórdia foi adiado para amanhã, quinta-feira (31/5). A princípio, seria divulgado hoje. A exigência do PFL estadual por mais gerências na SDR local está obrigando o PMDB a remanejar alguns cargos de primeiro escalão.
Segundo o presidente local do PMDB, vereador Dirceu Biondo, o empresário Gilson Kafer, indicado pelo partido para a gerência de Administração, Finanças e Contabilidade, deve ficar de fora da lista. No lugar dele, assumiria Elídio Riffel, inicialmente cotado para o comando da gerência da Agricultura. A vaga fica aberta para o PFL que está indicando três nomes: do ex-prefeito de Piratuba Nelson Minks; o presidente do PFL de Irani, Odair Ferri e o de Jonas Boscatto.
Outra questão que impediu a divulgação da lista está relacionada a um boicote do PMDB para com o PPS. Os pemedebistas locais não estariam aceitando indicações do PPS para compor a regional de Concórdia, descumprindo acordo feito entre os partidos.