Nuvem
Antigas

Após aprovação da Reforma Administrativa, atenção se volta a disputa pelo comando das Regionais de Concórdia e Seara

Data 09/04/2007 às 07:20
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

A briga pelos comandos das Secretarias Regionais de Concórdia e Seara intensifica-se agora. Os partidos aliados do governo Luiz Henrique da Silveira, do PMDB, começam a correr para definir a divisão de cargos nos comandos das duas Secretarias da Amauc.

Oficialmente, dois nomes estão na disputa em Concórdia: do atual secretário, Idair Piccinin, e do vereador Closmar Zagonel. Porém, o governador Luiz Henrique também aponta outros possíveis candidatos: Luiz Suzin Marini, Enori Bolsi e do vereador do PSDB, Rogério Pacheco.

Já para a recém-aprovada SDR de Seara, há três postulantes: o ex-prefeito de Arvoredo, Airton Cauduro, também vice-presidente do PMDB da vizinha cidade; o ex-prefeito de Itá, Egílio Paludo; e o vice-presidente do PMDB de Seara, Moacir Shell.

Porém, com a aprovação de que a SDR de Seara fique também comandando os municípios de Arabutã, Lindóia do Sul e Ipurimim, podem surgir novos nomes. De acordo com o deputado Moacir Sopelsa, as negociações sobre os futuros secretários Regionais de Concórdia e Seara devem mudar a partir deste momento.

O prefeito de Seara, Edemilson Canalle, diz que o PFL da vizinha cidade abre mão do comando da SDR dando total apoio ao PMDB.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp