Após perder três lideranças na Amauc, coordenador regional do PMDB afirma que é necessário retomar o debate sobre fidelidade partidária
Enquanto a executiva local do PMDB programa para o próximo mês uma noite de filiações, lideranças importantes da região estão deixando a sigla. Na semana passada, o partido perdeu o ex-vice presidente do PMDB de Seara, empresário Moacir Schell e o também empresário do município de Itá, Leo Philippsen.
Nesta semana, foi a vez do gerente de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, da SDR de Concórdia, Elídio Riffel, encaminhar a desfiliação do PMDB. Em contato com o jornalismo da ALIANÇA, o coordenador regional do partido, deputado estadual Moacir Sopelsa, disse que está na hora de retomar o debate sobre a fidelidade partidária. Ele lamenta as perdas.
O deputado Sopelsa analisa que a saída dos três militantes não irá comprometer a proposta do partido em aumentar o número de prefeituras na Amauc nas eleições de 2008. Em 2004, o PMDB conseguiu eleger oito prefeitos.