Após quatro anos, Dirceu Talamini é empossado como novo chefe-geral da Embrapa Suínos e Aves
O Centro Nacional de Pesquisa de Suínos e Aves - Embrapa, está sendo comandada por um novo chefe-geral, Dirceu Talamini. A posse foi realiza ontem (19/1) na sede da entidade. O novo chefe, substitui, Élsio Figueiredo, que permaceceu no cargo por quatro anos.
Em entrevista ao jornalismo da Aliança, nesta manhã, Talamini afirmou que um grande desafio que deverá enfrentar como chefe-geral, é a Crise Financeira Mundial. "A Crise pode fazer com que o Brasil reduza os recursos para pesquisa, isto pode prejudicar os estudos realizados na Embrapa Suínos e Aves", explica ele. Talamini afirmou ainda que por enquanto nenhum recurso está comprometido, por isso, nenhuma estratégia de emergência será tomada.
A Embrapa Suínos e Aves avalia o ano de 2008 como o melhor das últimas décadas. " Foi, sem dúvida, o melhor da história da entidade, além de obtermos resultados positivos nas pesquisas, a Embrapa foi contemplada com o PAC - Plano de Aceleração do Crescimento, isso fez a empresa se fortalecer ainda mais", declara Talamini.
O cargo de chefe-geral da Embrapa tem a duração de dois anos.