Nuvem
Antigas

Assalto, prisão e morte em Ipumirim. Polícias Civil e Militar ainda tentam localizar um dos bandidos foragidos

Data 12/05/2009 às 16:20
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Uma tentativa de assalto frustada em Ipumirim na manhã desta terça-feira, dia 12, provocou medo nos moradores do município. Dois motociclistas com capacete invadiram uma lotérica no centro da cidade e tentaram levar o dinheiro dos caixas. O alarme foi acionado por uma funcionária por volta das 11h.

A dupla tentou fugir, mas foi perseguida por moradores que presenciaram o fato. Poucos metros do local da tentativa de assalto, Claudenir Padia, tentou interceptar a motocicleta. Ele foi atingido por um tiro no braço e se recupera em casa depois de receber atendimento médico no Hospital São Francisco.

Na sequência, o empresário Alcedir Dal Piaz, 55 anos, também tentou novamente interceptar a dupla. Ele foi atingido com um tiro na cabeça e morreu. De acordo com as informações apuradas, Dal Piaz perseguiu a dupla de motocicleta e numa rua sem saída a vítima foi atingida.

A dupla de moto ainda tentou fugir, mas ao entrar em um supermercado da cidade, um dos assaltantes, Leodir Pasquali, 39 anos, (na foto principal) foi imobilizado por pessoas que estavam no local. Também foi apreendido com ele, um revólver calibre 32 com seis cartuchos deflagrados. Segundo as informações da Polícia Militar, Pasquali estava morando em Chapecó, porém tem parentes na comunidade de Pedras Brancas, interior de Ipumirim.

O comandante da Polícia Militar, Reinaldo Boldori, afirma que a tentativa de assalto foi planejada pela dupla. Ele explica que o comparsa de Pasquali, está foragido e a policiais estão fazendo ronda e buscas na mata. A PM conseguiu identificar o segundo assaltante foragido como sendo primo de Leodir.

Leodir Pasquali, 39 anos, que está preso na Delegacia de Polícia de Ipumirim, prestande depoimento não adiantou muitas informações à Polícia Militar. Ele foi agredito por populares que estavam no supermercado no momento da fuga. Com a roupa rasgada e ferimentos no rosto ele foi encaminhado ao Hospital São Francisco, mas recebeu alta.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp