Associação dos Engenheiros de Concórdia protesta contra instalação de empresa às margens da rua Vitor Sopelsa
A AECOM - Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Concórdia - veio a público ontem (25/10) para fazer um protesto. A entidade está se posicionando contrária a instalação de uma empresa às margens da rua Vitor Sopelsa, próximo ao campus local da UnC. Através de nota paga divulgada em jornal de circulação regional, a associação explicou que essa área foi desapropriada pela prefeitura em 1.982 para construir uma barragem de proteção a fim de evitar alagamentos na cidade.
Parte do informe diz que "já é hora de responsabilizarmos o poder público que sem apresentar antes solução alternativa técnica e econômica para o problema das inundações destrói de maneira gradual a única solução já estudada e viável de resolver definitivamente as inundações e devolver a tranqüilidade para a população atingida".
Evento da AECOM
No próximo sábado, dia 28, estarão em Concórdia os presidentes do CONFEA - Conselho Federal de Engenharia, Marcos Túlio de Melo, e o do CREA - Conselho Regional de Engenharia, Raul Zucatto. Eles vêm participar de um evento promovido pela AECOM que tem por objetivo esclarecer sobre o Sistema Profissional. A programação inicia às 16h, no salão social do Clube 29 de Julho. Das 17h às 19h, haverá palestras sobre Fiscalização do Exercício Profissional, CREAnet e Registro Único de Profissionais. Após, haverá o jantar.